Você Valoriza a Sua Marca?

| 15 de Fevereiro

Já imaginou que um dia a Coca-Cola, McDonald’s e entre muitas outras empresas foram iniciantes em seus mercados? Agora imagine se essas grandes empresas não tivessem valorizado suas marcas…

A Coca-Cola é um tipo de empresa que adoramos utilizar como exemplo, e não é por pouco. A marca investe em praticamente todas as mídias, mas o mais importante, ela possui uma relação com o seu público. E isso só foi possível, porque ela sempre esteve preocupada em valorizar  a sua marca.

Mas afinal o que é valorizar a marca?

Podemos resumir, que é o fato de se atentar a todos os detalhes, tanto na comunicação externa como interna. Ter uma padronização de utilização da marca, demonstrar sua importância aos clientes, mas também aos colaboradores, cuidar para que a exposição seja realizada da forma correta e associada aos assuntos relevantes.

3 dicas de cuidado para você ter com a sua marca:

  1. Não deixe que as pessoas distorçam o seu logotipo, se ele foi criado em “verde” e “amarelo” é porque tem um motivo, então porque deixar que alguém troque a cor para “roxo” e “rosa”?
  2. Se você vai enviar o seu logotipo para que terceiros utilizem em alguma propaganda ou divulgação, envie sempre instruções com as cores originais, em preto e branco, no formato negativo e até mesmo com a opção de utilização em uma cor;
  3. Acompanhe o que falam sobre a sua marca. Utilize o Google Alerts e ative as notificações, assim toda vez que algo for publicado na internet com o nome da sua empresa, você receberá uma notificação por e-mail e poderá analisar o que foi escrito.

Esses são alguns cuidados básicos e se você quer mais informações sobre de como criar um manual de identidade para a sua empresa, fale conosco!

 

Deixe seu comentário