Marketing de Conteúdo – Como aplicar no seu negócio

| 11 de Março

Podemos resumir marketing de conteúdo, como um conjunto de ações que cria e distribui conteúdo relevante para o cliente, mas que associa fortemente uma determinada marca.

Marketing de conteúdo

Crie conteúdo relevante para seu cliente

 

O consumidor, assim como a forma de se comunicar, mudou muito nos últimos anos.  Por isso, apenas anunciar e esperar que o cliente se interesse pelo produto ou serviço, não basta mais.

É preciso criar curiosidade, envolvimento e identificação com a marca. Para aplicar o marketing de conteúdo no seu negócio, você precisa ter em mente os seguintes passos:

Atrair

Pense no conteúdo que o seu cliente gostaria de ver e que tenha relação com o seu negócio.

Converter

É importante conseguir de alguma forma o contato de quem você atraiu, assim poderá converter futuramente essa pessoa em cliente.

Vender

Se você tem o contato da pessoa interessada no assunto que diz respeito ao seu negócio, meio caminho andado, para poder oferecer o seu produto e gerar vendas.

Encantar

Manter um cliente lhe custará 4x menos, por isso, o relacionamento após a venda continua. Encante seu cliente com os detalhes, mas principalmente com seu atendimento.

O marketing de conteúdo é algo indispensável para qualquer negócio, segundo a pesquisa Content Trends 2018, cerca de 73% das empresas brasileiras já utilizam essa metodologia na aquisição de novos clientes e 61,8% das empresas que ainda não utilizam, pensam em adotar em breve.

Precisa de ajuda profissional para alavancar o seu negócio? Fale com a Positiva design =)

Oferecemos a criação de conteúdo em formatos variados como: artigos, vídeos, releases, e-books entre outros. Com temas únicos que sejam relevantes aos seus clientes e que criem uma conexão com a sua marca.

Mas lembre-se, além da criação do conteúdo, você precisará distribuí-lo de forma eficaz e na mídia correta. O trabalho da Positiva ajuda o seu negócio em todos esses processos.

Deixe seu comentário