O que é Black Friday?

| 08 de novembro

O que é Black Friday? Muita gente fala sobre o assunto, mas nem todos sabem o real significado até chegar aos descontos!

Black Friday

Segundo o Wikipedia, é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. É um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Esta festividade começou nos Estados Unidos e com a ajuda das novas tecnologias e a promoção deste dia por parte das diversas empresas tem-se estendendo pelo resto dos países do mundo.

Como complemento ao evento, existe a Cyber Monday, que é um dia dedicado às compras pela Internet e que se celebra na segunda-feira depois da Ação de Graças.

No Brasil

Assim como nos Estados Unidos, a Black Friday Brasil acontece anualmente na sexta-feira seguinte à quarta quinta-feira de novembro. Há registros de que o evento também aconteça em lojas físicas, pelo menos no Brasil e Estados Unidos. Mas um fato sério que ocorre no Brasil são os descontos “falsos”, ou seja, as lojas sobem o preço alguns dias antes da Black Friday e baixam no dia do evento, alegando “megadescontos”.

Aliás, ela foi realizada pela primeira vez no país em 28 de novembro de 2010 e foi totalmente online. A data reuniu mais de 50 lojas do varejo nacional.

Em 2019, a Black Friday acontece dia 29 de novembro. Portanto, aproveite, mas sempre com atenção redobrada.

 

Tags:

Deixe seu comentário