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Quando entra em vigor a LGPD?

Quando entra em vigor a LGPD? A previsão é de que ela entre em vigência no mês de agosto. Porém, o governo ainda pode adiar. Incluindo sanções e multas. A expectativa é de que pode ser adiada para o início de 2021. Mas nós estamos acompanhando por aqui.

O que diz a lei?

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais,  LGPD, nº 13.709/2018, visa proteger a liberdade e a privacidade de consumidores e cidadãos. Dessa forma, regulamentará as atividades de tratamento de dados pessoais. Mudando assim, a forma de como as empresas, sites, e órgãos públicos coletam… Armazenam e usam os dados de seus clientes.

A LGPD vai alterar também os artigos 7º e 16º do Marco Civil da Internet. Eles estabelecem princípios, garantias, direitos e deveres para os usuários de internet no Brasil.

Como ficam as lojas virtuais em relação à Lei?

Terão que passar por uma adequação. A lei exigirá a transparência das empresas com relação ao tratamento dos dados pessoais de seus consumidores. Evitando que os mesmos não sejam usados de maneira aleatória.

E esse controle será feito a partir de informações sobre quais dados serão coletados. Também para que eles serão usados e se tais dados serão acessados por terceiros.

No entanto, os usuários possuem a opção de não permitir a divulgação de seus dados. Consequentemente, os dados armazenados serão apagados.

E os demais Sites?

Os sites terão que passar por mudanças. Quando trabalham diretamente com os dados pessoais dos clientes. Para isso, os mesmos deverão usar alguns recursos para garantir a segurança dos usuários.

Começando pelos “cookies”. Eles normalmente são usados para buscar informações dos usuários da página. Inclusive coletando grande número de dados dos clientes. Assim, consegue gerar oportunidades de negócios. Aliás, são essenciais para qualquer estratégia de marketing.

Prosseguindo, citamos o “Servidor dedicado”. Ele impede fraudes na segurança. Porém, possui um valor de implantação elevado.

Além disso, temos também o “Data Management Platform – DMP”. O mesmo coleta, guarda e organiza dados de diferentes fontes. Desse modo, gera informações importantes para as empresas que investem em Marketing Digital.

E finalizando, o “Certificado SSL”. Ele tem a função de criptografar informações transmitidas através do site. Dessa forma, evita o roubo. Ou até o compartilhamento indevido de informações.

Conclusão

Portanto, fique atento às datas e deixe seu site dentro das novas normas. Assim, evitará contratempos. No entanto, caso precise de ajuda, fale conosco!

Positiva

Acreditamos que nossos clientes são, além de tudo, nossos parceiros. E, por isso, estamos empenhados para que os resultados sejam sempre positivos. Mas sem esquecer que antes dos resultados acontecerem, é necessário o planejamento, organização e trabalho sério.

Nossa filosofia de trabalho faz sentido para você?

Então pense Positiva!

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