7 erros que todo empreendedor comete no Instagram

| 07 de Fevereiro

Você tem um negócio e começou a divulgá-lo no Instagram? Ótimo, mas provavelmente já cometeu ou vai cometer um desses 7 erros ao divulgar os seus produtos e serviços nessa rede social.

7 erros que todo empreendedor comete no Instagram

1 – Conteúdo

É comum para quem está começando no Instagram, postar algo e ficar esperando pelas curtidas e comentários sobre seus produtos, porém, a realidade pode ser outra.

Se você criar conteúdos que não tragam algum tipo de informação relevante para quem está visualizando ou até fotos que acabam ficando “caseiras” e não passam o profissionalismo do seu negócio ou qualidade do seu produto, se torna uma tarefa difícil.

 

2 – Foco

Neste caso, vemos muitos empreendedores que não entendem o perfil dos futuros clientes que procuram. Você deseja milhares de seguidores ou clientes fidelizados? Números altos de seguidores não significam vendas, fazer a comunicação certa vai transformar o seguidor em cliente.

 

3 – Textos persuasivos 

Colocar frases, informações irrelevantes e textos sem nenhuma estratégia é muito comum de se ver no dia a dia. Com a correria, o empreendedor acaba colocando qualquer informação, apenas para não passar o dia em “branco” no Instagram.

Enquanto o correto seria programar o conteúdo e utilizar “Gatilhos Mentais” (textos específicos para gerar curiosidade e atrair a atenção de quem lê).

 

4 – Atendimento

Quantas vezes você deixou para responder uma direct dias após recebê-la? Essa ação pode ter gerado frustração em quem a enviou e até mesmo nesse momento a pessoa pode ter deixado de lhe seguir, apenas pelo descaso de você não ter tirado um horário do dia para responder suas directs.

A propaganda atrai, mas o atendimento é que fideliza!

 

5 – Pesquisa

Quanto tempo você gastou pesquisando o perfil de quem pode se interessar pelo seu produto ou serviço? E quando você começou a estudar as hashtags que mais tem a ver com o seu negócio? Fazer a seleção das hashtags corretas fazem toda diferença.

 

6 – Parceria

É comum muitos clientes nos contarem que recebem inúmeros pedidos de parceria de blogueiras e até mesmo de outros empreendedores, porém, mesmo antes de analisar, acabam dispensando essa oportunidade.

Você pode criar parcerias com outras empresas que complementam o seu produto e os dois lados ganham, já pensou nisso?

 

7 – Trabalho manual

Enquanto você poderia estar prospectando clientes e cuidando mais do seu negócio, está fazendo todo o trabalho no Instagram de forma manual e sem a ajuda de ferramentas e profissionais capacitados.

O que você vê como “gasto” ao contratar um profissional em Marketing Digital, na verdade é um investimento. Pois seu Instagram poderia crescer de forma estruturada e não com apenas apenas seguidores, e sim clientes!

Positiva pode lhe ajudar, seja com serviços de assessoria ou horas de consultoria. Solicite um orçamento sem compromisso!

 

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