Como escolher o nicho de e-commerce certo para investir em 2019

| 18 de Fevereiro

Descobrir o nicho de e-commerce certo é um desafio.  Por isso, vamos listar neste post dicas fundamentais para você que vai empreender numa loja virtual em 2019.

Segundo pesquisa do E-bit, em 2018, nos primeiros 6 meses, 27,4 milhões de pessoas fizeram pelo menos 1 compra no comércio eletrônico. Uma alta de 7,6% em relação ao primeiro semestre de 2017.

Dicas para criar um E-commerce

Dicas para escolher o nicho de e-commerce certo.

 

Se em 2019 você pensa em empreender com uma loja virtual, a primeira dica é definir o nicho. E quando nos referimos a nicho, realmente é proposital, pois o nicho é algo mais pontual e focado do que um setor que pode ser amplo de mais.

Em 2018 as 3 categorias de e-commerce com maior volume em pedidos foram:

  1. Saúde, Cosméticos e Perfumaria
  2. Moda e Acessórios
  3. Casa e Decoração

Quando nos referimos a volume financeiro, as 3 categorias em destaque foram:

  1. Telefonia Celular
  2. Eletrodomésticos
  3. Eletrônicos

Fonte: Ebit

Assim, escolher um nicho de e-commerce para investir, é um trabalho a ser realizado pelo empreendedor que envolve as oportunidades, concorrência, fornecedores, investimento inicial, logística, estoque entre outros, são algumas reflexões necessárias para avaliar a viabilidade do negócio.

Outra “dica de ouro” para quem está pensando em abrir uma loja virtual, é testar seu futuro público antes do lançamento do negócio. Sites como Mercado Livre, OLX e até as redes sociais podem ser um bom começo para encontrar as pessoas dentro do seu nicho.

Em relação aos 2 últimos anos, 2019 pode ser o melhor ano do comércio eletrônico. Essa é a estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), que tem a previsão de crescimento em 16% em relação a 2018, o que representaria o maior avanço anual desde 2015.

Procure ajuda de profissionais e instituições como o Sebrae, por exemplo, e crie o seu negócio online ainda este ano!

A Positiva oferece total suporte ao cliente, com soluções para lojas virtuais personalizadas ou com a utilização de plataformas pré-configuradas. Para saber mais, fale conosco!

Deixe seu comentário