mascote criação

A importância de ter um mascote para a sua empresa. Atualmente, há uma valorização crescente das relações humanas em todo o mundo. E os mascotes desempenham um papel crucial nas estratégias de relacionamento com o público.

Um mascote pode atender a várias necessidades de uma empresa ao comunicar sua filosofia e valores. O propósito do mascote é estabelecer uma conexão empática com o cliente, transmitindo, por meio de sua imagem a visão da empresa, assim como suas cores e personalidade.

Se você está em dúvida sobre a necessidade de ter um mascote para sua empresa, considere alguns exemplos impactantes, como o franguinho da Sadia, o dinossauro da Danone, o boneco da Michelin, Tony Tigre dos Sucrilhos e o Bocão da Royal. Esses mascotes não apenas reforçam a identidade das marcas, mas também criam vínculos emocionais duradouros com os consumidores, tornando-se ícones essenciais nas estratégias promocionais das empresas.

Envolva as pessoas

Envolver os clientes ou colaboradores na escolha do nome para o mascote da sua empresa, pode ser uma estratégia eficaz de interação. Por exemplo, a Bic realizou uma promoção para nomear sua mascote, o porta-voz das pilhas da marca, oferecendo um iPad como prêmio para a melhor sugestão entre 3.300 opções. O nome escolhido foi Pilhadinho. A Sadia também adotou uma abordagem semelhante na década de 1970 ao nomear seu franguinho motoqueiro.

Embora essas ações tenham sido bem-sucedidas, é importante ter cautela ao adotar esse tipo de estratégia, pois nem sempre é aconselhável, tudo vai depender do seu planejamento de marketing e objetivos.

Definindo a mensagem da mascote

A postura do mascote é crucial, pois ele representa a personificação da empresa. Portanto, é recomendável que o mascote seja sorridente, simpático e transmita confiança.

Ao criar um mascote, é fundamental escolher características da empresa ou do produto para construir sua identidade. Por exemplo, a Duracell utilizou o coelho Bunny para representar a durabilidade de suas pilhas, enfatizando um dos principais benefícios do produto.

Mascote para empresa

Positiva design, tem em seu portfólio de serviços a criação de mascotes e identidades visuais para empresas há quase 20 anos, ajudando marcas a estabelecerem conexões emocionais significativas com seu público-alvo. Se você está pensando em criar um mascote para ser a voz da sua empresa, faça um orçamento sem compromisso, clique aqui!

Posts relacionados