Instagram: Cuidado com Falsos Seguidores

| 27 de dezembro

Instagram: Cuidado com Falsos Seguidores

A prática de comprar seguidores falsos é muito mais comum do que você imagina. Então, infelizmente, as pessoas acreditam que números elevados de seguidores é vantajoso. Porém, mais vale ter poucos seguidores verdadeiros que comprem o seu produto ou serviço, do que milhares de seguidores que não engajam nem com a sua marca nem com o que ela oferece. Concorda?

Instagram: Cuidado com Falsos Seguidores

Aliás, o próprio Instagram passou a noticiar que está cada vez mais rigoroso perante essas práticas. Você sabia?

Em um post no blog do próprio Instagram, a rede social levantou a questão contra a automação de interações dentro da plataforma. Segundo o post, o objetivo é (procurar) acabar com “aplicativos de terceiros que artificialmente aumentam suas audiências”.

Leia também: Comércio eletrônico deve crescer 16% no País em 2019

A automação dentro da rede ajuda em quesitos como directs de boas-vindas. Mas quando se trata de seguidores falsos, ela mais prejudica do que ajuda.

Como o Instagram está fazendo uma varredura que tem como objetivo localizar contas falsas e robôs de aplicativos de terceiros, é importante reavaliar suas práticas nas redes sociais, para que sua conta não seja perdida.

Curiosidade

Em Fevereiro e Março de 2010, o brasileiro Mike Krieger e Kevin Systrom, atual CEO da empresa, criam o Burbn. Aliás, aplicativo que daria origem ao Instagram.

Deixe seu comentário