Em pleno 2024, se a sua empresa não tem presença digital, é hora de mudar isso!
Porque sem uma presença digital, você não aparece para seus potenciais clientes. Fica esquecido e ainda se torna irrelevante ao concorrente. E o pior, não vende!
O mundo digital ficou muito mais democrático nos últimos anos, e independente do tamanho da sua empresa, é possível ter um posicionamento digital sem pagar uma fortuna por um comercial da televisão, como anos atrás.
Site – Um site além de ser seu, passa credibilidade, confiança e demonstra todos os seus produtos ou serviços em um só lugar. Ele é responsável em mostrar que você não é um “fundo de quintal”. Além disso, ele será responsável no futuro, em interligar todas as suas ações de marketing.
Google Empresa – Antigo Google Meu Negócio, ferramenta gratuita disponibilizada pelo Google, para você cadastrar a sua empresa. Informe suas opções de contato, inclua fotos e o mais importante, utilize as avaliações de clientes a seu favor.
Escolher Sua Rede Social – Como estamos falando do “mínimo”, não adianta se pressionar e achar que precisa estar em todas as redes socais. Se você é um negócio local, provavelmente o Facebook e Instagram façam mais sentido para o seu negócio, mas se você é uma indústria e vende B2B, o LinkedIn pode ser uma melhor opção. Assim como o Youtube, para quem vende cursos ou treinamentos.
Quando falamos do mínimo da sua presença digital, pense que ele é o “arroz e feijão” bem feito.
Não adianta querer entrar no marketing digital apenas com tráfego pago, se você não tiver essa base.
Pense, você cria um anúncio que leva o cliente para sua rede social, ele chega e não existe um conteúdo atualizado há meses. Ou ainda, você faz um patrocinado no Google, mas nem site você tem para enviar o cliente e medir a conversão.
Conclusão, o mínimo necessário para sua presença digital é essencial para o seu negócio e também suas estratégias de marketing futuras!