O calendário editorial é responsável em reunir a sua programação e estratégia de conteúdo.
Porque o calendário editorial representa um calendário real, para lhe guiar o quê e quando postar. Com ele, será possível se programar para suas criações e lançamentos.
O bom planejamento do calendário deve incluir a definição de objetivos, personas e métricas.
Melhora a organização – Com os temas dos conteúdos definidos, assim como as datas, a organização fica com antecedência para produção evitando atrasos.
Avaliação – Entender o que deu certo e o que não deu. Assim, será possível criar melhorias nas estratégias futuras. Lembre-se de avaliar os melhores dias e horários, temas que foram mais acessados e frequência ideal das postagens.
Novas ideias – Ter um calendário editorial também vai te ajudar a ser mais criativo, acredite! Para criar o calendário você vai precisar pesquisar, e só essa ação já será muito valiosa para lhe dar novos insights.
Assim, o calendário editorial é indispensável para quem produz conteúdo para as redes sociais, blog e campanhas de e-mail. Portanto, ele facilita e organiza o processo de pesquisa e no final fica muito visível para toda a sua equipe!
Dica extra – consulte também datas comemorativas e analise quais datas podem ser aproveitadas pelo seu negócio!