Black Friday 2021

Uma das datas mais expressivas para o comércio eletrônico com certeza é a Black Friday. Anote na agenda: a Black Friday 2021 acontece oficialmente no dia 26 de novembro.

As expectativas são as melhores possíveis para este ano. Segundo levantamento feito pela Ebit|Nielsen, durante a Black Friday 2020, o e-commerce nacional fechou um total de R$4,02 bilhões em vendas, um aumento de 25,1% em relação ao ano de 2019. Ao todo foram gerados 6 milhões de pedidos (15,5% a mais que 2019) resultando um ticket médio de R$ 652,00 (8,3% superior a 2019).

Chegando em 2021, continuamos com um aumento significativo dos números do e-commerce nacional. No primeiro semestre do ano foi registrado um crescimento de 31% nas vendas feitas pela internet em relação ao mesmo período de 2020. Assim, a Black Friday 2021 promete trazer ótimos resultados.

O que é Black Friday?

Black Friday (em português, sexta-feira negra) é o dia que inaugura a temporada de compras natalícias com significativas promoções em muitas lojas retalhistas e grandes armazéns. Acontece um dia depois do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Ou seja, celebra-se no dia seguinte à quarta quinta-feira do mês de novembro. Essa ação começou nos Estados Unidos, mas se popularizou em todo o mundo, inclusive no Brasil.

A Black Friday é uma das datas mais importantes para o setor varejista, pois representa ótimas oportunidades de compra para os clientes e muitas vendas para os lojistas.

Diferentemente dos Estados Unidos, a Black Friday no Brasil começou como um evento exclusivamente online que passou para o varejo físico e atualmente atinge desde o pequeno até o grande varejista.

Esteja Preparado

Mesmo tendo uma loja virtual, é comum o cliente querer finalizar a compra de outra maneira. Então esteja preparado para oferecer pagamento via whatsapp, pix ou link de pagamento. Vale tudo para não perder a venda!

O frete grátis é um atrativo que com certeza impulsiona a compra. Elabore uma oferta com frete grátis que compense o ticket médio de compra do seu cliente. Assim, você oferece o frete grátis a partir de um pedido mínimo.

E a dica mais importante, realize uma Black Friday verdadeira! É necessário estudo e planejamento para analisar os produtos e descontos. Então, se você deseja criar a promoção de Black Friday do seu negócio, comece o quanto antes.

Caso precise de ajuda em suas estratégias, agende uma análise com a Positiva!

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