Como escolher um influenciador digital. Não é de hoje que as marcas contratam influenciadores para anunciarem seus produtos. Essa parceria é um canal que tem crescido em todo o mundo, inclusive no Brasil.

Mas e você, sabe como escolher o profissional que vai lhe atender?

Como escolher um influenciador digital: Não são apenas números

Sim, isso mesmo, ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a quantidade de seguidores de um influenciador digital nem sempre é o fator mais importante a ser verificado. Afinal, para cada nicho, existe um perfil específico recomendado.

Por exemplo, quando você faz uma parceria com um influenciador mais conhecido, que possui milhões de seguidores, a marca, consequentemente, ganha mais visibilidade. Em contrapartida, se o influenciador tem um público menor, normalmente a campanha alcança engajamento. Afinal, os seguidores se importam mais com aquele conteúdo publicado. E claro, os preços cobrados também serão proporcionais ao número de seguidores de cada influenciador.

Aliás, com o passar do tempo, os influenciadores se tornaram relevantes por terem trazido mais autenticidade. Pois ao invés da marca falar sobre suas qualidades, por exemplo, é o influenciador que desempenha esse papel e passa a mensagem com mais naturalidade. por ser uma pessoa “comum”.

Colaboração Mútua

Porém, o sucesso dessa parceria depende da colaboração entre as partes. As marcas, obviamente, orientam a aprovam a campanha. Mas não podem deixar de lado um fator extremamente importante: o influenciador sabe exatamente a forma de comunicar com seu público. Portanto, o envolvimento do profissional na campanha é indicado, pois os depoimentos pessoais geram mais engajamento.

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