Positiva Design e Assessoria
Como calcular frete mais barato?

Como calcular frete mais barato?. Se você já possui uma loja virtual, pode considerar o “frete” como o grande vilão das suas vendas. Afinal, grandes marcas conseguem oferecer frete grátis, mas você que está começando, nem sempre.

Existem muitos casos que o produto acaba sendo mais barato do que o frete o que desanima ainda mais o cliente. Então, o que pequenas lojas virtuais podem fazer para conseguir um frete melhor?

Existe a opção de contratos com os Correios, mas talvez você ainda não tenha volume suficiente para conseguir um bom acordo. Assim, pensando num cenário de uma loja iniciante a dica são outros meios além dos Correios, como o Melhor Envio.

O Melhor Envio une o serviço dos Correios e também de transportadoras que entregam para todo Brasil livre de contrato. Assim, você pode oferecer um frete com um preço mais acessível e não precisa ter um contrato com a plataforma. Ele não cobra mensalidade ou taxas de adesão pelo uso da plataforma. O serviço funciona como um frete “pré-pago”, no qual o usuário só paga pelo preço do envio que contratar.

A plataforma está disponível para integração em diversos modelos de lojas virtuais, no qual poderá incluir o cálculo do frete direto em sua loja virtual. Também é possível realizar o cálculo pelo próprio site do Melhor Envio.

Depois que você compra o frete, basta imprimir a etiqueta, colar na encomenda e despachar. Lembrando que esse serviço não possui coleta, será necessário entregar nos Correios ou na transportadora que escolheu.

Existem outras soluções no mercado, mas essa é a que mais recomendamos aos nossos clientes que estão começando a vender online.

 

 

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossas novidades em seu e-mail.