Sua loja está protegida para a Black Friday?

Sua loja está protegida para a Black Friday? Antes de tudo, assim como a Black Friday é uma oportunidade única para alavancar as vendas online, ela também proporciona um aumento no número de fraudes.

Aliás, no período da Black Friday 2021, houve um salto de 131,54% nas tentativas de fraudes online em relação ao ano anterior, segundo a ClearSale.

Portanto, é extremamente recomendado redobrar a segurança da sua loja virtual  para a Black Friday. Confira as dicas abaixo:

Sistema antifraude

Essa é uma ferramenta indispensável para automatizar a análise de risco dos pedidos feitos no seu site e bloquear possíveis fraudes.

Padrões de compra dos clientes

É essencial entender os padrões de compra dos seus clientes. Para dessa forma, tomar melhores decisões quando falamos de transações suspeitas.

Afinal, o ideal é diminuir o número de “falsos-positivos”. Que são os pedidos que o antifraude cancela, mas que são de compradores/clientes legítimos.

Então, é preciso conhecer o seu público: região do país, idade, tempo de navegação, ticket médio, formas de pagamento preferidas, entre outros.

Conheça os Fraudadores

Tente identificar também a forma de atuação dos mesmos. Para exemplificar, é muito comum que os golpistas prefiram adquirir produtos de alto valor e também que estejam “na moda”.

Portanto, você pode se prevenir analisando esses itens dentro do seu e-commerce e posteriormente tendo uma atenção redobrada com eles na Black Friday.

O que é sequestro de estoque?

O sequestro de estoque é realizado, de má-fé, por varejistas que querem prejudicar os concorrentes. principalmente os médios e grandes e-commerces. Isso mesmo!

Em síntese, o golpista faz pedidos no site por boleto e como o prazo de vencimento  do mesmo é de cerca de 3 dias, ele, obviamente, não faz o pagamento. Dessa forma, deixando os produtos fora de circulação na Black Friday. Muita maldade, não é mesmo?

Para evitar essa prática, uma boa solução é aceitar o Pix. Isso mesmo, pois como é um pagamento instantâneo, atende à demanda dos clientes que preferem pagar à vista e ainda é autorizado em cerca de alguns segundos.

Mais sobre a Positiva

Nós gostamos de desafios!

Em 2005, nascia a Positiva design e assessoria, com o propósito de ajudar pessoas e negócios a integrarem sua comunicação.

Nossos serviços sempre foram flexíveis, de acordo com as necessidades dos clientes, mas o nosso “DNA” sempre foi digital. E, por isso, estamos preparados para atender nossos clientes nesse novo cenário do mercado digital, aliando mais de 17 anos de experiência com toda tecnologia disponível para a comunicação e marketing.

Acreditamos que nossos clientes são, além de tudo, nossos parceiros. E, por isso, estamos empenhados para que os resultados sejam sempre positivos, mas sem esquecer que antes dos resultados acontecerem, é necessário o planejamento e o trabalho sério.

Nossa filosofia de trabalho faz sentido para você?

Então pense Positiva!

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