Por que meu site está fora do ar?

Por que meu site está fora do ar? “Por que meu site não está entrando?”. “Meu site está fora!”. Essas são algumas coisas que sempre escutamos. Mas na maioria das vezes, o problema não está ligado à funcionalidade ou programação do site. E sim, a outros fatores, como: registro e hospedagem de site.

Dica

Já falamos aqui o que é um registro de site e também o que é hospedagem. Então, se você ainda não leu, recomendamos a leitura antes de continuar nesse artigo, para entender um pouco melhor sobre esses assuntos.

Vamos lá?

Se o seu site está fora do ar, mas estava funcionando normalmente até alguns dias atrás, por exemplo, nossa primeira dica é verificar se você pagou a anuidade do domínio. Ou seja, o nome do seu site www.seusite.com.br. Essa anuidade, quando não paga na data determinada pelo RegistroBR, faz com que o seu site saia fora do ar. Aliás, assim que você solicitar a reabilitação, ele vai lhe gerar um novo boleto. E inclusive voltar o seu site. Mas lembre-se, se você não pagar o novo boleto que foi gerado, ele vai ser desabilitado novamente.

Hospedagem

Nesse sentido, você verificou e pagou a anuidade corretamente. Então o segundo motivo para o seu site estar fora do ar pode ser a hospedagem. Ou melhor, o não pagamento dela. Esse serviço pode ter sido contratado mensal ou anual. Em ambas as situações, se você se esqueceu de pagar, a empresa também poderá retirar o seu site do ar. Então, entre em contato com o servidor de hospedagem e verifique se existem pendências.

Instabilidade

Caso esse pagamento também esteja em dia, ainda falando com o seu servidor de hospedagem ,verifique se ele não está sofrendo alguma instabilidade. Pois isso também pode interferir diretamente no funcionamento do seu site.
Atualmente, um servidor que andou causando esse tipo de instabilidade para os nossos clientes foi a Locaweb. E, geralmente, quando entramos em contato, a empresa avisava dessa instabilidade em suas redes sociais e no atendimento ao cliente. Assim, neste caso, realmente você precisa aguardar a normalização da hospedagem. Geralmente eles informam uma previsão. E se esse realmente for o seu caso, note que, além do site, seus e-mails também estarão com problemas.

Ajuda Especializada

Descartadas as três situações acima, você tem mais chances de estar passando por algum problema técnico. E apenas o profissional que desenvolveu seu site vai conseguir lhe ajudar a identificar o problema.
Aliás, uma orientação que sempre passamos para os nossos clientes é a contratação dos serviços de backup e manutenções preventivas. Assim, você sempre garante o bom funcionamento do seu site.

Positiva

A Positiva oferece diversos serviços ligados a criação de sites. Portanto, para saber mais, entre em contato com a nossa equipe CLICANDO AQUI.

Posts relacionados