Positiva Design e Assessoria
Qual a diferença entre registro de marca e de domínio?

Qual a diferença entre registro de marca e de domínio? Vamos começar falando sobre o registro de marca, pois ele vai ser consultado quando você estiver pensando em criar sua empresa, logotipo e tudo mais que envolve o seu negócio. Porém, nem sempre as pessoas optam em registrar a marca.

Diferenças

Muita gente confunde registro de marca com registro de domínio. O registro de marca protege a identidade da sua empresa em todos os aspectos. E é regido pelo princípio da especialidade. O domínio é a identificação da empresa na internet.

Mas lembre-se, ter um registro não exclui a necessidade do outro. Aliás, são os dois juntos que podem garantir o sucesso e segurança da sua marca.

Com o registro da marca, você tem proteção legal do seu negócio tanto no offline quanto no online. Para saber mais sobre o registro de marcas e patentes, consulte o site do INPI.

Já o registro do domínio, não existe uma lei que permita apenas a empresa com CNPJ solicitar o “www.seunome.com.br”. Resumindo, qualquer pessoa, com CPF inclusive, pode solicitar um registro e se ele estiver liberado comprar. Para consultar se um domínio está liberado consulte o site do RegistroBR.

Nossa Sugestão

O nosso conselho profissional, é fazer os dois processos para maior segurança da sua marca. Afinal, de nada adianta criar uma marca forte, sólida e com produtos que o consumidor ama, investir tempo, dinheiro e recursos para simplesmente perdê-la do dia pra noite.

Na Positiva design, contamos com a parceria de um escritório de advocacia especializado no registro de marcas e patentes. E para o registro de domínio, nossa equipe poderá lhe auxiliar e tirar todas as suas dúvidas.

Portanto, se você quer saber mais sobre o registro de marca ou registro de domínio, fale com a Positiva!

Posts relacionados

Cadastre-se em nossa newsletter e receba nossas novidades em seu e-mail.